respondendo à grupos de pressão sobre o conflito na Libia

olá Luis e pessoal da Avaaz: como faço sempre, cada vez que não assino uma petição de vocês, escrevo e esclareço o porquê. Nunca me responderam. Pelo menos gostaria que lessem e prestassem atenção aos meus argumentos. Fiz assim com a tentativa, felizmente malograda, de impedir Monte Belo, e agora me posiciono com relação à Libia.
Se o faço é porque valorizo o trabalho de vocês - tenho assinado, concordando com quase tudo que enviam -, mas me dou o direito de pensar com autonomia e decidir com conhecimento de causa que a experiência de uma vida me permite.
A Libia não é o resto da Africa do norte e as condições de vida do povo árabe de lá são muito melhores que as dos demais povos árabes. Isso não lhes tira o direito de rebelar-se contra um ditador que exagera no desrespeito aos direitos humanos e desejar um representante mais condizente com a organização tribal, original, e que se mantém até hoje no país.
Teria muito prazer em fazer parte de um milhão de assinaturas globais a ser entregues a Gadafi para pressioná-lo, e indicar-lhe que os povos do mundo não concordam com a sua insistência em permanecer no governo. Mas jamais o faria para estimular órgãos internacionais, totalmente reféns do pior império de agressão e conquista cultural, econômica e militar desde a segunda guerra mundial, representado pelo governo dos EUA, a exercer um controle maior que já exerce sobre os céus de qualquer país.
Sugiro que vocês, que têm tomado iniciativas tão dignas de valor, desde que iniciaram os trabalhos da Avaaz estudem com mais atenção as temáticas que defendem e não se deixem levar pelo lugar comum da opinião pública, reflexo de uma midia desinformada e na maior parte das vezes interessada. Vamos mais fundo nas questões pois a dignidade do trabalho de vocês merece e as pessoas que vocês atingem também.
Saudações, Maria Oly Pey

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço