SARNEY PROCESSA JORNALISTA E DEPOIS PEDE PARA DIVULGAR ARTIGO EM SEU BLOG NO AMAPÁ

A jornalista amapaense Alcinéa Cavalcante, processada inumeras vezes pelo senador José Sarney nas eleições de 2006 no Amapá e uma das grandes responsáveis pela campanha Xô Sarney, recebeu um pedido um tanto inusitado. A assessoria do Senador pediu para que fosse publicado em seu blog um artigo no qual o senador escreveu com o título “Em defesa da imprensa livre”. Confira a resposta da Jornalista.

Não dá, senador!

Através de sua assessoria o senador José Sarney (PMDB) me envia matéria intitulada “Em defesa da imprensa livre” com pedido para que seja publicada aqui no meu blog.

A matéria é sobre um pronunciamento que ele fez lamentando o fechamento do combativo jornal Tribuna da Imprensa. Mas logo o Sarney que aqui no Amapá, em 2006, pediu o fechamento de blogs, jornais e mandou tirar do ar programas de rádio. Que homem é este que no Amapá é contra a imprensa livre e no resto do país faz pose e discurso de defensor da liberdade de imprensa?

Que homem é este que no Estado que lhe dá de presente o mandato de senador usa todos os meios para calar as vozes que têm a ousadia de contestá-lo e que no resto do país posa de defensor de jornalistas corajosos?

Não dá, senador, para publicar a matéria que o senhor me enviou. O seu lamento pelo fechamento da Tribuna soa muito falso, afinal aqui em Macapá o senhor mandou fechar blogs, jornais, tirar programas de rádio do ar, o senhor condenou vários jornalistas ao desemprego, ao pagamento de multas estratosféricas e a ter o nome no Cadin, o que impede que os jornalistas que o senhor condenou possam abrir uma empresa para começar um pequeno negócio seja na área de comunicação ou em outra qualquer, impede até que os cônjuges desses jornalistas possam acessar financiamento para aquisição da casa própria, como impede acesso a qualquer crédito, como um empréstimo bancário para um tratamento médico.

Decididamente, senador, não dá pra publicar tal matéria. Ninguém aqui vai acreditar nas suas palavras. Ou será que o senhor mudou?

John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço