SETORIAL DE CULTURA DO PT PARAHYBANO e a SECRETARIA DE CULTURA ESTADUAL.

artistas , jornalistas e produtores culturais



Audiência pública com o deputado Estadual do PT-PB , Rodrigo Soares, ladeando o Secretário do MINc pela Diversidade - Américo Córdula e a Presidente do IPHAN -PB, arquiteta Eliane Castro.



O Setorial de Cultura do PT da Paraíba já vinha discutindo com o MINC e gestores de cultura local, o que tornou-se realidade, o governador da Paraíba se comprometeu com o MINC e criará da secretaria de cultura. Dia 19/08 às 8 horas na Assembléia Legislativa o Deputado Rodrigo Soares PT realizará audiência pública com a presença da secretária de articulação política do MINC Silvana Meireles e o secretário da diversidade cultural Américo Córdula para debater a criação da secretaria e apresentar ações federais para o setor, agora o grande desafio do Setorial de Cultura será lutar para a adesão dos municípios no sentido de disvincular a cultura da educação dando status de secretaria a cultura, adequação necessária para aderir ao SNC Sistema nacional de Cultura e demais políticas para o setor.

Cultura estadual se desvincula da Educação e ganha status de Secretaria

A subsecretaria de Cultura, ligada atualmente à Secretaria de Educação, vai ganhar autonomia própria. O artista plástico Flávio Tavares, que confirmou a notícia neste fim de semana, permanecerá na titularidade da pasta. A mudança no status da secretaria teve apoio do Ministério da Cultura (MinC).

Flávio Tavares afirmou ainda que o governador José Maranhão sinalizou positivamente à sugestão do MinC e criará a Secretaria da Cultura. Tavares revelou que mais projetos, mais financiamentos serão concretizados para o Estado, viabilizando a política cultural do Governo. Em breve, uma assembléia pública vai discutir a transformação da subsecretaria em secretaria de cultura.

Esta semana, Tavares teve encontro com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, tratando do Memorial Sivuca, a Pinacoteca do Estado e o Museu da Cidade e da Arte Contemporânea.

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço