Há exatamente um ano, em 17 de Fevereiro de 2009, a “Folha de S. Paulo” prestava-se a um dos papéis mais odiosos de sua já repugnante história: chamava, em editorial, nossa ditadura de “ditabranda” e cravava uma faca no peito de todos os que lutaram e morreram pela democracia. “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, trago hoje até aqui o discurso inflamado de quem, vivo fosse, certamente teria bradado em plenário: “Tenho ódio à Folha. Ódio e nojo”.
Ana Helena Tavares

Exibições: 219

Comentário de José Marcos di Ayres em 17 fevereiro 2010 às 20:36
É muito bom termos alertas como este, pois essa mesma imprensa que se camufla de democrata para nova geração que tão pouca ou nada sabe dos horrores enfrentados pelos idealistas que almejavam uma nova sociedade onde não houvesse ditadores, censuras, enfim, um país livre do julgo de uma minoria, está ai usufruindo também dessa luta.
Comentário de Oswaldo Conti-Bosso em 17 fevereiro 2010 às 20:36
Cara Ana Helena Tavares,

Belo vídeo, belas imagens, pela fala de Ulysses e belo trabalho, como diz no youtube, "feito pelos Departamentos de Direito e de Comunicação da PUC-Rio, por intermédio de seus alunos, para ser exibido na Semana da Constituição de 1988 -- 20 anos de Construção Democrática, em homenagem ao Prof. José Afonso da Silva".
Comentário de Ana Helena Tavares em 17 fevereiro 2010 às 23:22
Caro José Oswaldo, minha única intenção ao reproduzir este vídeo aqui e em outros locais foi lembrar a fala do Dr. Ulysses. Não costumo reproduzir os vídeos junto com as descrições, visto que elas já estão no Youtube. Além disso, observe que logo no início do vídeo aparece a inscrição "Semana da Constituição de 1988 - 20 anos da construção democrática (ou seja, feito em 2008) e em homenagem ao prof. José Afonso Silva". Mesmo assim, talvez seja uma falha minha e eu, que sempre dou a maior atenção a créditos de textos e imagens, passarei a dar também maior atenção aos créditos dos vídeos. Obrigada pela lembrança pertinente.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço