TV GLOBO,Chocolate,Desemprego e Bandeira Vermelha.

  Matéria paga é uma velha excrescência do jornalismo brasileiro,que teve como pioneiros Chatô,David Nasser e Roberto Marinho,os maiores arrivistas do jornalismo brasileiro.Só preciso ressaltar que David Nasser teve como o único mérito em sua carreira de publicar em O Cruzeiro,logo após o fim da Segunda Grande Guerra,uma série de artigos intitulada Está Faltando Alguém em Nuremberg,em que citava as atrocidades cometidas por Filinto Miler durante a ditadura Vargas.E que em sua vida ,como ser humano,o mérito de conseguir ,junto aos militares do Golpe de 1964,que seu sobrinho se livrasse das contínuas torturas na sede do DOI-CODI,situado na Rua Barão de Mesquita.E foi só.

 Ontem ,durante o JN,da TV Globo,uma matéria paga foi ao ar sem pudor algum.Que o termômetro que indica o início da recuperação da economia do país está no aumento da venda de chocolates.

 A repórter,que deve ter ganho seu quinhão,surgiu ,sorridente,em meio ao processo produtivo de uma fábrica de chocolate,anunciando o aumento das vendas do delicioso produto.Logo a seguir aparece o Diretor-Executivo da Cacau Show dando uma entrevista sobre o aumento das vendas da marca.Para escrachar mais ainda vem a narração,enquanto aparecem consumidores da classe média golpista degustando os mais variados tipos de chocolate,os benefícios que o consumo do chocolate acarretam para os consumidores.Uma maravilha comer chocolate e ainda por cima da Cacau Show !

 O JN quis passar atestado de burro para os telespectadores e com o intuito de alavancar mais vendas para a Cacau Show.

 Enquanto isso a pequena queda do desemprego situou-se na áreas de serviços e comércio.com baixos salários.Uma pergunta : quantos empregos a Cacau Show gerou ? Faltou este dado na matéria paga.

 O governo federal anunciou o aumento da tarifa da energia em 3,50 por 100 Kws para outubro,a temível Bandeira Vermelha.

 O preço da gasolina no DF ,com o cartel formado e impune,está 4,00 o litro;o quilo limão chegou a casa dos 6,00 e o preço dos aluguéis dispararam.E La Nave Vá !

 Os barões da mídia vivem das matérias pagas há décadas,não é uma primazia da Globo.E a minha revolta,a minha indignação são os meus colegas jornalistas se prestarem ao papel de vendedores de matérias para ganharem seus percentuais.Como jornalista ,as vezes,tenho vergonha da minha categoria.

 Desculpem-me a fúria,estou colérico de indignação !

 E mais uma quase vítima o Ceifador (Rollemberg) do DF fez ontem : na imensa fila dos Medicamentos de Alto Custo,que fica no metrô da 202 sul ,com cerca 330 pessoas,uma mulher de 70 anos passou mal ao saber que seu remédio estava em falta.Ela estava lá desde às 8 horas da manhã,ela só veio saber que o remédio lhe faltaria às 16 hs.

 O insuportável é saber que existe o insuportável,como diria o furação Rimbaud.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço