Blog EntreMentes

Durante anos, apenas um passageiro tem esperado o trem na estação Kami-Shirataki, na ilha setentrional de Hokkaido, Japão.
Uma aluna do ensino médio em seu caminho para a aula. O trem para lá duas vezes por dia: uma vez para pegar a menina e outra para deixá-la depois de seu longo dia na escola.
Parece um filme de Hayao Miyazaki. Mas, de acordo com a CCTV Notícias, foi uma decisão que a Japan Railways - o grupo que opera a rede ferroviária no país - tomou mais de três anos atrás.
Naquela época, o número de viagens na estação de Kami-Shirataki tinha caído dramaticamente, por causa de sua localização remota, e o serviço de frete havia terminado também. A Japan Railways estava se preparando para fechar a estação deficitária - até que percebeu que ela ainda estava sendo usado todos os dias pela menina. Então, eles decidiram manter a estação em funcionamento para que ela pudesse concluir o curso. A empresa também ajustou o horário do trem em conformidade com a programação escolar da menina.
A menina (sem o nome divulgado) deverá se formar em 26 de março deste ano, e somente depois a estação será definitivamente fechada.


Esqueça Harry Potter e a plataforma 9¾.

Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço