Diariamente mulheres são agredidas, violentadas fisica e moralmente, e quando criam coragem denunciam. Ou melhor vão à delegacia mais próxima registram um boletim de ocorrência e pronto. É procedimento normal de uma delegacia (em tese) informar à vítima que para dar prosseguimento ao caso é necessário que a vítima manifeste o desejo de representar contra o autor e para isso existe um prazo decadencial de 06 meses.
A grande maioria das vítimas, devido ao estado emocional completamente abalado, não prestam atenção, muitas vezes sequer escutam a orientação (quando dada) e deixam de continuar aquilo que começaram. Por outro lado, as delegacias desestruturadas impedem o bom atendimento àqueles que dela precisam, sem contar com a mentalidade machista que é gritante nos meios policiais.
A situação é muito delicada e há falhas no sistema legal, no atendimento policial e no cidadão que de forma omissa sofre as consequencias de um código penal antiquado, de uma polícia falida e principalmente na desvalorização do voto, afinal de contas somos nós, através do nosso voto, que escolhemos aqueles que nos governam.
Se pensarmos que a violência está se alastrando mais e mais com requintes até de crueldade, a corrupção escancarada diante de nós...
Estamos em tempo de pensar, repensar, reformular conceitos, porque logo começarão as campanhas eleitorais mais importantes do país e ao mesmo tempo, acompanhar o que acontece em nossos municípios, demonstrando o repúdio a tudo vai contra a população em benefício de poucos.

Boa Noite.

Exibições: 64

Comentário de Graúna, ó xenti!!!! em 12 janeiro 2009 às 6:37
Olá Walkiria, só pra dizer que, a ave do agreste, concorda em gênero, número e grau.

Claro, que são inúmeras as formas de atentados aos direitos humanos no seio de uma sociedade venal & perversa como a nossa. Onde “civilização” mais parece um eufemismo de “Barbárie”.

E, não só a causa das mulheres, como ponderou o Sr. César, mereça atenção, mas nem por isso a questão feminil, em uma sociedade vexatóriamente machista como a nossa, não deva ser discutida, denunciada, repensada, com o propósito de tentarmos mudar as feições, e os atos de nossa vivência social.

Emplumadas saudações feminis \♥/

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço