VOU EXPLICAR O JEITO SIMPLES DO PSDB GOVERNAR:

Imagina que um deles transforme uma mulher casada (do lar) em viúva para poder casar com ela. 

Até ali o finado marido administrou o patrimônio da família de tal forma que nunca faltasse o necessário. Já o golpista que assumiu a vida conjugal, por falta de competência administrativa, usando a chamada criatividade dos manuais neoliberais, vende os móveis e a casa para arrecadar recursos e aplica todo dinheiro no bem estar momentâneo da família e dele próprio. 
Quando vê que tá quase tudo quebrado, terceriza a esposa e as filhas que ela tinha do primeiro casamento para arrecadar recursos suficiente para pagar o aluguel da casa e dos móveis que foram vendidos através da privatização quando ele assumiu o poder . 
Para se manter até finalizar o mandato ele sacrifica o cachorro e transforma a casa do canino num escritório para administrar o dinheiro da prostituição. Outra parte do dinheiro que vai manter o status quo virá das ações por danos morais impetrada por ele contra todos aqueles que, movido por suposta inveja, em algum momento, se referiu à sua pessoa como sendo um Gigolô.

Jairo de Carvalho é um poeta crítico social


PS: Não são todos e nem somente os governantes do PSDB que adotam o jeito simples de governar, outrossim todos aqueles que não abrem mão das privatizações como receita compensativa das sonegações por eles próprios estimuladas. De sobra lucram com as licitações.

Clique em "Exibir blog" no alto deste texto para ver outras obras deste poeta.

Exibições: 160

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço