Trecho de emocionante depoimento do compositor Francisco Mignone sobre o dia em que conheceu Ernesto Nazareth em 1917

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 170

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Helô em 26 agosto 2008 às 10:50
Oi Rafael!
É mesmo emocionante ouvir Mignone falando sobre Nazareth. Eu não tinha esse depoimento e vou colocar o link do vídeo lá no meu post. Sobre o documentário em inglês, seria ótimo mesmo se houvesse uma legenda. Ainda bem que a maior parte é com a música de Nazareth. E a pronúncia do pianista ao falar os nomes brasileiros é bem engraçada.
Estive escutando sua seleção musical e achei ótima! Conhece o CD "Obrigado, Brazil" do Yo-Yo Ma? Se quiser, posso acrescentar algumas músicas na minha página. Beijos.
Comentário de Rafael Reges em 21 julho 2008 às 0:32
De certo Luzete, de certo[:D]. Tivemos uma caída nesse interesse histórico-musical brasileiro durante o regime militar, logo após a guinada educacional utilitarista da década de 70, em que as matérias escolares de caráter humanístico (filosofia, sociologia, artes em geral) foram eliminadas do currículo escolar e só agora, de forma lenta, ensaiam suas voltas. Sociologia e filosofia tornaram-se obrigatórias a partir deste ano e já tramitam no congresso discussões sobre a obrigatoriedade do ensino musical e de artes em geral em todas nossas escolas, que certamente empreenderão o resgate destes grandes gênios, contribuindo assim para o engrandecimento do país.

Abraço
Comentário de luzete em 20 julho 2008 às 20:37
Rafael, às vezes eu penso assim: um país que tem Nazareth, que tem Villa-Lobos, que tem Elis Regina, que tem a bossa nova, tem tudo para dar certo, não é mesmo?

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço