Acham que somos trouxas e vamos engolir uma farsa dessa magnitude.

A Globo se desmoraliza com seu perito "oportuno"!

O Brasil não merece um presidente desses, tampouco uma imprensa desse nível.

“O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído, e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o realizado." ( John Schaar )

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 1023

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Cristino Janja em 25 outubro 2010 às 21:40
Caro Sr. Claudéide,
Não sofra tanto por isso. Não se trata de saber se Serra foi ou não atingido por uma bolinha de papel, ou por um rolo de fita durex, ou pelos dois.
A questão fundamental desse episódio é a má fé com a qual ele foi explorado.
Só isso e pronto!
Coisas piores têm acontecido com a candidata do governo. Nada de pior se compara ao linchamento (i) moral ao qual ela está sendo submetida pelos simpatizantes do Serra, onde se pode identificar aí também aquilo que se chama de “imprensa hegemônica”, fruto da intervenção militar que golpeou de morte a democracia nos idos anos de 1964.
Não existe meia ética meu caro! O Serra tudo pode, seus simpatizantes também! Qualquer tênue reação esboçada por quem já não tem mais paciência por conta de tanto cinismo causa furor na minoria (poderosa) cambaleante (moralmente) e safada aliada a esse sujeito.
Daí o espanto pela sua indignação.
A propósito, sua “respeitada” rede Globo, excluiu a ética de suas práticas há tempos. Não fosse isso não teríamos tido um Collor de Mello... Os veículos associados ao candidato da oposição, por comprovada simbiose também o fizeram! Quanto ao novo perito, pode até ter custado mais barato...
A oposição não quis entrar no mérito da campanha, que seria o de comparar os dois projetos propostos para a nação. Ao contrário, tentou confundir e desinformar passando a ideia de que se tratava de mesmas coisas.
Eu e Senhor sabemos que não, não é verdade?
Atenciosamente,
Cristino Janja.
Comentário de Cristino Janja em 25 outubro 2010 às 21:40
A propósito, Senhor Claudeíde, o meu chefe vota no Serra!
Portanto, saiba o Senhor que eu jamais renunciaria à minha integridade por mera bajulação!
Como explicou o Senhor Ricardo Balthazar, não me julgue baseado na sua própria experiência pessoal...
Comentário de Ricardo Augusto Balthazar em 25 outubro 2010 às 14:52
Meu caro Claudeíde!
Abençoado, observo que temos muitas coisas em comum e só por isso, podemos nos comunicar neste espaço. Sua fisionomia indica que você é sincero nas suas manifestações. Também sou fã dos Beatles e considero Abbey Road um dos seus melhores discos. A propósito, não pense que você é muito diferente da maioria das pessoas que se expressam neste blog. O que escrevi anteriormente não tem nada a ver com paranormalidade. Meu comentário fundamenta-se no estudo das leis mentais. Através dessas leis podemos interpretar e entender diversos fatos que ocorrem no nosso dia-a-dia - conosco ou com aqueles que nos cercam. O passo nº 1 é entender que nós somos os responsáveis por tudo o que nos acontece - isso é maturidade espiritual. Por isso, o passo seguinte é desenvolver a empatia conscientizando que nada é exterior. É o indivíduo que qualifica o seu meio. Portanto, tudo tem a ver conosco: quando identifico um inimigo, é melhor que eu preste atenção se não sou eu que estou me abstendo de enchergá-lo como um amigo, ou seja, alguém que de alguma forma está surgindo em meu caminho para fortalecer o meu aprimoramento. Por isso, não existem inimigos. Nós é que os inventamos, baseados em nossa experiência pessoal, na crença de que este mundo é resultado da luta do bem e do mal. Você não está escrevendo essas suas idéias por acaso, e nós não estamos nos comunicando por acaso, capice?
Em relação ao comentário do Cristino Janja, fiquei com aqueles versos do Milton Nascimento "certas canções que ouço/ cabem tão dentro de mim/ que perguntar carece/ como não fui eu que fiz". Por isso, tanta gente o está acompanhando. Mas, quero que saiba que respeito a sua forma de pensar. Tenho irmãos fundadores do PT em Santa Catarina e outros totalmente anti-PT. E nos reunimos no Natal e vivemos num clima de paz porque independente da ideologia, temos laços afetivos e de sangue. Quanto a você, eu e toda a blogsfera, estamos construindo um país muito legal. Algumas forças puxando para lá, outras para cá. Mas estamos crescendo como nação e como democracia. O fato de contemplar o aspecto positivo de tudo isso não impede de nos posicionarmos políticamente. É isso amigo. Se sua intenção é isenta, vá em frente. Mas, como o Janja escreveu, cuidado com o que se passa adiante pois a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória. Obrigado pela oportunidade. Um abraço!
Comentário de Claudeíde Oliveira em 25 outubro 2010 às 11:56
Continua, Janja, continua,

Quem sabe, você terminar por acreditar nessa baboseira?
Continua com essa braveza toda, como se estivesse em perigo o próprio emprego. Quem sabe, consegues comover teu chefe à te dar um bom aumento pelo teu press release? (que espero não seja às custas do erário).

Novo perito divulga laudo sobre agressão a Serra
Análise mostra que vídeo de tumulto no Rio é integro.
E que objeto cilíndrico atingiu a cabeça do presidenciável.
Do G1, em São Paulo
imprimir
Um novo perito analisou imagens da Folha.com do tumulto em que José Serra (PSDB) foi agredido no Rio, na quarta-feira (20). O laudo, feito pelo professor Maurício de Cunto, perito forense, atesta que o vídeo é autêntico e afirma:
- "Durante a análise minuciosa dos quadros deste vídeo, um em particular mostra uma sutil existência de um volume posicionado na parte superior direita da cabeça de José Serra, na direção do telefone celular que filmava o candidato."
- "Neste laudo o quadro é identificado por “Imagem 06” em que se nota uma figura de aspecto toroidal/cilíndrico que toca a superfície da cabeça do candidato na região frontal-parietal direita."
- "Este volume possui brilho na parte superior/posterior, o centro parece ser mais escuro e produz sombra na parte inferior, na superfície da cabeça."
- "O reflexo da luz na parte superior deste objeto é compatível com a direção da luz solar no local bem como a posição da sombra projetada."
- As duas imagens identificadas por “06 - DETALHE” são uma ampliação do quadro da Imagem 06 onde, somente para ilustrar, é posicionada artificialmente uma imagem de um toróide/cilindro para esclarecer esta análise pericial."
Um laudo anterior, feito pelo perito Ricardo Molina, afirmou que as imagens da Folha.com mostram Serra sendo "atingido na região fronto-parietal direita por um objeto semelhante a um rolo de fita larga (crepe ou assemelhada)".
saiba mais
Caso é uma das principais polêmicas da campanha; saiba mais
De Cunto documenta sua análise com uma "linha do tempo", na qual separa 21 imagens. A imagem 06, tirada aos 4,9 segundos de vídeo, indica o momento em que ele afirma que Serra é atingido.
Nas conclusões, o perito afirma que "existem fortes indícios da presença de um volume de forma toroidal/cilíndrica posicionado na região frontal-parietal direita da cabeça de José Serra. Este objeto tem brilhos e sombras compatíveis com a iluminação local e está posicionado entre a cabeça do candidato e o telefone celular que fez este vídeo". Dá uma olhada na matéria completa em http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/novo-pe...

Mas é claro que você não vai ler. Afinal, esse deve ser mais um perito forense vendido ao candidato da oposição.
Comentário de Cristino Janja em 24 outubro 2010 às 8:25
(1ª Parte)
Com que moral o Senhor Claudeíde Oliveira me acusa de tentar enganar os meus pares?
Isso é ridículo!
Postei um vídeo esclarecedor, elucidativo, que desmascara mais um golpe midiático defenestrado contra as pessoas de bem desse país. A farsa engendrada pelo candidato da oposição, e pelo seu aparato midiático atenta contra os eleitores e seus legítimos interesses.
Suas ilações são patéticas, meu Caro!
Fique o Senhor sabendo que tudo que venho postando aqui é distribuído também por e-mail, e todos os dias mais e mais pessoas vem pedindo para serem incluídas nas minhas listas. Quanto aos votos, tenha certeza de que eles estão vindo e são os votos da indignação que estão mudando de lado. Mais pela revolta contra as tentativas de manipulação do candidato da oposição, do que propriamente pelo alinhamento as ideias defendidas pelos projetos do governo.
Concordo que a tendência dos associados ao Portal Luis Nassif seja a de defender responsavelmente o projeto do Governo e sua continuidade na candidatura da Sra. Rousseff. Isso é uma questão de responsabilidade e sintonia com a história nacional recente.
O que me parece é que o Senhor é um daqueles que faz ostentação de conhecimentos superiores aos que realmente possui, ao clocar aqui suas ridículas e confusas razões.
“...sectarismo, muita cegueira, muito revanchismo, para não usar outras expressões que ultrajam a democracia, além de pessoas defendendo interesses pessoais. e somente vêm o que querem ver e acreditar.”
É de pasmar!
O Senhor vem falar de cegueira, revanchismo, defesa de interesses pessoais...
Onde o Senhor pensa estar, meu Caro?
Cego é o Senhor, que não é capaz de perceber a realidade a sua volta.
Quem pratica a censura prévia nos veículos de comunicação aqui no Brasil? Quem é revanchista? Quem defende exclusivamente seus interesses pessoais se não a tacanha direita nacional, que quando contrariada perpetra golpes de toda a sorte contra a sociedade, rasga as leis, ofende a democracia, tortura os opositores, perpetra assassinatos, subjugando a nação aos interesses internacionais.
Quem ameaça realmente a democracia com um poder enorme de distorcer as informações e dia-a-dia tenta manipular a população desinformando a sociedade com seu péssimo jornalismo?
Quem demite colunistas por questões de opinião?
“Interesses pessoais...”
Ou o Senhor é muito despreparado ou muito mal intencionado! Na democracia a soma dos interesses individuais podem e devem coincidir com o interesse da maioria. E isso o Senhor demonstra que não aceita. Não subestime a nossa inteligência!
É com isso que o Senhor não se conforma!
A sua cegueira a sua arrogância e os seus recalques o impedem de perceber que as pessoas aqui em sua maioria estão sintonizadas com os mais de 80% dos brasileiros que acham o atual governo bom ou ótimo e desejam a sua continuidade por entenderem que agora o país tem rumo e caminha numa direção muito mais desejável do que quando a oposição sacrificou as esperanças e os anseios de toda a nação, por incompetência, prepotência, egoísmo, lesa-pátria, indigência moral...
Só os tolos e mal intencionados não percebem isso!
Fomos arrebatados de nossas vidas cotidianas para integrar uma corrente do bem em oposição aos “brucutus”, vândalos cibernéticos, neonazistas, fascistas e extremistas de direita, e também em
Comentário de Cristino Janja em 24 outubro 2010 às 8:24
(2ª Parte)
oposição a uma imprensa odiosa que teima em manipular, distorcer e desinformar com um jornalismo deplorável, criminoso e antiético.
Nenhuma nação minimamente civilizada permite que o controle de toda informação de uma país seja exercido por meia dúzia empresários que só visam exclusivamente os seus interesses comerciais e imorais, quando intentam contra o interesse nacional e influem criminosamente nas intenções de voto com suas fraudes perpetradas na mídia.
É obvio que para conduzir a nação pelo caminho da democracia e para a radicalização da liberdade de imprensa devemos dar voz e vez a sociedade em sua maioria, e não continuar permitindo exclusivamente a um grupo minoritário, por ser detentor do poder econômico, que continue explorando o espaço público ad infinitum, para alijar o povo dos seus legítimos interesses de viver em um país equânime, soberano, democrático, justo, politizado, e que possa garantir as gerações futuras paz e prosperidade.
É exatamente isso que realmente está em jogo, meu Caro! A manutenção da condução do país no rumo do desenvolvimento, da soberania, da esperança, da democracia, da liberdade de imprensa, que inclusive foi reconhecida internacionalmente creditado isso ao governo atual, que soube e sabe conviver com o contraditório, que não persegue opositores, que dialoga com os movimentos sociais. Nesse mesmo governo o Brasil foi elevando em treze pontos no índice de liberdade de imprensa, mas ressalvando as práticas abomináveis e odiosas de censura prévia nos próprios veículos de comunicação.
A outra alternativa é a de lançar o país no retrocesso, no desmantelamento do estado, na dilapidação do patrimônio público, no capitalismo selvagem, no neoliberalismo econômico com a privatização dos espaços e serviços públicos, na precarização da educação e da saúde, na marginalização dos mais pobres e na condenação das gerações futuras à condição subalterna em relação ao primeiro mundo.
Foi justamente dessa discussão que a oposição fugiu. É por ignorância ou má-fé com relação a isso que se fala em anular o voto ou votar em branco.
Não ofenda, o Senhor, a nossa inteligência!
Cristino Janja
Comentário de Claudeíde Oliveira em 23 outubro 2010 às 16:44
Caro Ricardo,
Para você ter uma melhor do meu conteúdo mental, te aconselho a ler as respostas que dei ao comentário de Rivaldo, de Salvador, sobre o conteúdo do vídeo COERÊNCIA. De qualquer forma, parabéns pelo seu altíssimo grau de paranormalidade, ao detectar algo nas "minhas entrelinhas" que eu não percebera ainda.Vim aqui à este blog na busca de diálogos que não me deixassem tomar a decisão que estava praticamente amadurecida, que era a de anular o voto. O que tenho encontrado, ao invés de diálogos, é o achicalhe e o linguajar de indigente mentais, daqueles que não têm argumentos para convencer ninguém, e que defenestram qualquer quer um que não aceite passivamente suas aleivosias.
Comentário de Ricardo Augusto Balthazar em 23 outubro 2010 às 15:00
Meu caro Claudeíde,
Veja como são as coisas. As palavras reproduzem nossas idéias e na maior parte das vezes, sem que possamos nos dar conta, dizem muito mais a respeito de nós mesmos do que poderíamos imaginar. Quando você diz que "existe algo em jogo que é muito mais forte que isso, e você não consegue enxergar. São os métodos fascistas de alguns que acham que democracia se exerce utilizando-se da força de brutamontes". Isto expressa uma idéia sua e denota uma visão nebulosa dos fatos, em sintonia com o seu conteúdo mental e com as imagens distorcidas veiculadas no JN. Não precisa ser expert para perceber que você se identifica com a desfaçatez oficial do seu candidato. Pense nisso...
Já o confronto de Campo Grande em si, foi um fato isolado que adquiriu a dimensão de um F-5 (grande furacão) devido ao oportunismo primário e inconsequente da campanha serrista e do PIG. Vão ter muito trabalho para desfazer o mal feito.
Mas, se você quer sensatez, vote sem ódio e depois nos diga como foi bom...
Comentário de Claudeíde Oliveira em 23 outubro 2010 às 1:10
À quem estás tentando enganar? À pessoas que como você, acreditam apenas no querem acreditar?
Todos os que comungam das duas aleivosias não precisam ver nada, acreditam no que querem acreditar, seja real ou inventado. Seu trabalho, nesse sentido, foi desnecessário. Esse espaço que você está utilizando é praticamente todo ele ocupado por pessoas total e integralmente definidas nessa eleição e somente vêm o que querem ver e acreditar. Não vais conquistar nenhum voto. Não votei em Serra no primeiro turno e resolvi pensar melhor antes de tomar minha decisão, que já estava praticamente definida pela anulação ou voto em branco. Achei que nesse espaço - PORTAL - eu teria chances de trocar idéias para amadurecer uma decisão, mas o que tenho encontrado aqui é muito sectarismo, muita cegueira, muito revanchismo, para não usar outras expressões que ultrajam a democracia, além de pessoas defendendo interesses pessoais. e somente vêm o que querem ver e acreditar. Encontrei até mesmo pessoas defendendo com unhas e dentes essa aberração chamada controle Social dos Meios de Comunicação e tentam dourar essa pílula amarga que nós brasileiros, que já passamos pelo sofrimento de uma ditadura (eu sofri na pele e lutei também contra ela) não vamos engolir. Quero ver o comentário de uma pessoa sensata, que diga : e"eu não votava na Dilma, agora, vou votar por causa dessa farsa".
Bola de papel, rolo de fita, cabo de vassoura... tem algo em jogo que é muito mais forte que isso, e você não consegue enxergar. São os métodos fascistas de alguns que acham que democracia se exerce utilizando-se da força de brutamontes (Mata Mosquitos, entre outros) para impedir a livre circulação de pessoas e a manifestação de oposições. O Mundo já viu esse filme e sabe como terminou. Gabeira, fundador, estava lá, mas, tal como Hélio Bicudo, não merece mais o respeito de nenhum de vocês. Pára, reflete, e, da próxima vez, não ofende a inteligência dos outros, sr. JANJA.

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço