Jacaré (SP) - Coro de Câmera de Piracicaba - Ernst Mahle

Compositor Germano-brasileiro: Ernst Mahle (1929)
Obra: Jacaré (SP)
Regente: Ernst Mahle
Preparadora: Cidinha Mahle
Sopranos: Ana Foizer, Arielly Bonfim, Érica Gualazzi, Graziele Tinós, Guilherme Monis Jr., Laiza Andresa, Maria App. Mahle, Monica Morais, Raíssa Amaral, Renata Bandel, Silvia Gobbo, Thais Monis, Vera L. Vieira
Contraltos: Angela Tuppy, Eneida Lobo, Luciana Pimpinato, Maria Regina Eckert, Odete Ribeiro, Sonia Dechen
Tenores: Anderson de Oliveira, Antonio Pessotti, Cláudio Costa, Cláudio L. Vieira, Daniel S. Pedroso, Marcos Villanova, Leandro Gonçalves
Baixos: Antonio S. Pimpinato, Edison Cerignoni, Levinson Santos, Manoel Maoly, Norberto Vieira, Silvio Martins

'' Jacaré tá no caminho.
Tá querendo me pegar.
Ai que bicho tão danado!
Que é melhor nós dois voltar.
Lá no alagado
Tem um jacaré papudo
Tá ficando tão danado
Que dá medo inté de ver!
Eu vi o Zeca
Todo dia no alagado
Que moleque encorajado
Não tem medo de morrer!
Olha o rojão, olha o rojão
Toma cuidado
Que explode na sua mão!
Eu fui num baile na fazenda dos coqueiros
Tinha muito cavalêro, muita dama pra dançá,
Tinha uma veia e por desgraça era perneta
Ela andava de muleta e estava louca pra dançar. ''

* Coro de Câmera de Piracicaba - 23 de agosto de 2011, Terça-Feira, 19:30 Hrs, Capela do Colégio Dom Bosco Assunção - Piracicaba / SP - Brasil.

** * Ernst Mahle (Stuttgart, 3 de janeiro de 1929) nasceu no ano de 1929, em Stuttgart, Alemanha. Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962. Foi aluno de composição de Johann Nepomuk David, na Alemanha; de Hans Joachim Koellreuter, no Brasil; e de Messiaen, W. Fortner, E. Krenek, em cursos internacionais de férias, onde também estudou regência com L. Von Matacic, R. Kubelik e Mueller-Kray.

Em reconhecimento ao seu extenso trabalho em prol da juventude, recebeu, em 1965, o título de "Cidadão Piracicabano". É co-fundador da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle", onde exerce o cargo de Professor e Maestro das Orquestras de Câmera e Sinfônica, sendo o idealizador do bianual "Concurso Jovens Instrumentistas". Atua também como Professor em vários cursos de férias e festivais de música. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e é membro da Academia Brasileira de Música (cadeira nº 6).

Críticos de arte atestam a qualidade da música de Mahle, sendo reconhecido por sua técnica irrepreensível. Como compositor foi premiado em vários concursos e é internacionalmente conhecido pela magnitude e valor de seus trabalhos em prol da educação musical e de suas obras, tanto no repertório camerístico como orquestral. Em 1995, recebeu o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço