Lula pede manifestação contra prisão do criador do WikiLeaks

"Liberdade de expressão não tem preço. Para tudo mais, você tem MasterCard"

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 186

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Marçal, T. em 10 dezembro 2010 às 0:24

Putin junta-se a Lula na crítica à prisão do fundador do Wikileaks

O primeiro-ministro russo Vladimir Putin repetiu o gesto do Presidente Lula e também questionou nesta quinta-feira a prisão do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, na Grã-Bretanha.
Durante uma coletiva de imprensa, Putin questionou: "Isso é democracia?... Se falamos de democracia, é necessário que seja total. Por que Assange foi preso? Isso é democracia?... É preciso começar olhando para nossos próprios pés. A bola está no campo de nossos colegas americanos agora", ironizou Putin. (Com informações da AFP)

Comentário de Bayardo Brizolla em 10 dezembro 2010 às 0:21

Liberdade de expressão para todos. Em nome de todos e em todo o mundo!

A liberdade de expressão levada ao mundo como expressão da verdade e como expressão de um fato real, não pode ser boicotada ou perseguida, pois abrirá assim precedente para aqueles que manipulam a verdade, imporem seus interesses políticos e ideológicos, colocando-se acima do bem e do mal, do certo e do errado e da própria práxis da verdade.

Comentário de Marçal, T. em 9 dezembro 2010 às 19:19
Hackers pró-Wikileaks prometem continuar com ataques na web

Com a prisão do criador do Wikileaks, Julian Assange, nesta terça-feira (07/12), um 'exército' de hackers voluntários iniciou o que alguns estão chamando de 'cyber-guerra' em defesa do site, bloqueando endereços na internet que de alguma forma prejudicaram o australiano. Empresas de cartões de crédito, bancos e até a ex-candidata a vice-presidência dos Estados Unidos Sarah Palin, tiveram seus websites atacados pelo grupo autointitulado "Anonymous", que prometeu continuar com as ações nas próximas semanas.

Ontem (08/12), um rapaz identificado como membro do "Anonymous", que usou o pseudônimo "Sangue Frio", afirmou em entrevista à rádio da BBC que a campanha em defesa a Assange não irá acabar tão cedo: "Essa campanha não terminou. Ela continua forte. Esses ataques virarão uma guerra, mas não uma guerra convencional, mas uma pela informação. Tentamos manter a internet livre e aberta para todos, assim como foi até agora", disse o hacker de 22 anos. De acordo com tweets de apoiadores do Wikileaks no Twitter, os próximos alvos seriam a própria rede social e o Facebook, que cancelaram as contas utilizadas para coordenar os ataques do grupo hacker.

O site da empresa de cartões de crédito MasterCard permaneceu fora do ar durante toda a quarta-feira. A Mastercard afirmou que os ataques não afetaram o sistema de pagamentos, mas segundo a rede britânica BBC, clientes de pelo menos uma companhia disseram ter enfrentado uma queda completa do sistema. A empresa, que não quis ter o nome revelado, afirmou que o serviço de autenticação de pagamentos online, conhecido como Mastercard's SecureCode, deixou de funcionar.

O site da empresa Visa também foi bloqueado, porém, às 22h30 de quarta-feira, o website da Visa já tinha voltado ao ar. De acordo com a empresa, não foram registrados problemas para a efetuação de pagamentos.

Durante a semana, a Visa e a MasterCard afirmaram que deixariam de processar os pagamentos para o Wikileaks, ainda que não tenham dado uma explicação detalhada para sua decisão.
Comentário de wellington lima em 9 dezembro 2010 às 18:55
esse presidente bem q poderia ficar no cargo por mais 20 anos. é um orgulho enorme te-lo como chefe da nossa nacao. bravo companheiro.
Comentário de Nélio Schneider em 9 dezembro 2010 às 18:51
Enquanto alguns representantes menores da imprensa brasileira desqualificam Assange como um mero "bisbilhoteiro", o presidente Lula entende a verdadeira dimensão do fato e dá aula de liberdade de expressão E DE IMPRENSA. "Injustiça em qualquer lugar é injustiça em todo lugar."
Comentário de MariaDirce Cordeiro em 9 dezembro 2010 às 18:30
bravíssimooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço