PLC 122/06, projeto que irá criminalizar a homofobia no Brasil foi desarquivado no Senado

Com sessão presidida pelo senador Wilson Santiano (PMDB-PB), foi votado nesta terça-feira, dia 08/02/2011, o requerimento que desarquiva o PLC 122/06, projeto que criminaliza a homofobia no Brasil.

O requerimento foi protocolado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) nesta segunda-feira, dia 7, depois dela ter conseguido, na semana passada, as 27 assinaturas necessárias para o requerimento. A senadora negou-se a dar os nomes dos senadores que assinaram o pedido.

Com o PLC desarquivado, ele tem que ser obrigatoriamente votado neste ano. Caso isto não acontecer, o projeto será arquivado definitivamente, sendo necessário a apresentação de um novo projeto de lei na Câmara dos Deputados que defenda os homossexuais dos crimes de homofobia.

Para quem estiver em São Paulo no sábado, dia 19, vá até a Praça do Ciclista, na Avenida Paulista com a Rua da Consolação, a partir das 15h, e participe da Marcha contra a Homofobia e de apoio ao PLC 122/06. É de suma importância a união dos LGBTs para sensibilizar nossos políticos da importância de uma lei que torme crime o preconceito e discriminação aos homossexuais no Brasil.

Fonte: Gay.com.Br http://gay.com.br/2011/02/08/plc-1220...
Vídeo: TV Senado http://www.senado.gov.br/noticias/tv/...

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço