Uma festa para o presidente brasileiro em Maputo, a capital e a maior cidade de Moçambique.

Manifestações culturais na chegada do presidente Lula à futura fábrica de medicamentos em Maputo.

Lula inaugura fábrica de medicamentos em Moçambique
09/11/2010
O Presidente Lula está em Moçambique pela terceira vez. E as duas primeiras visitas já estão gerando bons resultados. Além da inauguração da primeira fase do projeto da fábrica de anti-retrovirais – para tratamento do HIV/Aids – e outros medicamentos, Lula também palestrará no pólo de educação à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na capital Maputo.No Brasil, a UAB conta com 569 pólos como este de Maputo, que atenderam, ao todo, 129 mil alunos brasileiros em 2009. A meta do Ministério da Educação é que, até 2011, existam 950 pólos, no Brasil e no mundo. Já a fábrica de remédios nasceu de uma idéia lançada pelo Presidente Lula, em 2003, durante a primeira visita ao País.Esta é a 12ª viagem do Presidente Lula ao continente africano. Integram a comitiva presidencial a Moçambique os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Educação) e José Gomes Temporão (Saúde).IDH de Moçambique – O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado no início deste mês pelas Nações Unidas (ONU), coloca Moçambique entre os cinco piores países das 169 nações avaliadas. De acordo com a ONU, somente Burundi, Níger, Congo e Zimbábue, apresentam IDH menor do que Moçambique.
O Presidente Lula está em Moçambique pela terceira vez. E as duas primeiras visitas já estão gerando bons resultados. Além da inauguração da primeira fase do projeto da fábrica de anti-retrovirais – para tratamento do HIV/Aids – e outros medicamentos, Lula também palestrará no pólo de educação à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na capital Maputo.
No Brasil, a UAB conta com 569 pólos como este de Maputo, que atenderam, ao todo, 129 mil alunos brasileiros em 2009. A meta do Ministério da Educação é que, até 2011, existam 950 pólos, no Brasil e no mundo. Já a fábrica de remédios nasceu de uma idéia lançada pelo Presidente Lula, em 2003, durante a primeira visita ao país.
Esta é a 12ª viagem do Presidente Lula ao continente africano. Integram a comitiva presidencial a Moçambique os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Educação) e José Gomes Temporão (Saúde).
IDH de Moçambique – O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado no início deste mês pelas Nações Unidas (ONU), coloca Moçambique entre os cinco piores países das 169 nações avaliadas. De acordo com a ONU, somente Burundi, Níger, Congo e Zimbábue, apresentam IDH menor do que Moçambique.

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=23459

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Fernando Augusto Botelho - RJ em 11 novembro 2010 às 13:03
PalaciodoPlanalto | 11 de novembro de 2010
Vídeo institucional do projeto da fábrica de medicamentos em Moçambique

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço