Wireless industrial e módulos para telemetria. Esta apresentação mostra a origem e aplicação dos produtos Alfacomp desenvolvidos para viabilizar montagens compactas de painéis elétricos de alto desempenho e baixo custo.

O transceptor RM2060 incorpora circuito pré-amplificador de sensibilidade ampliada na etapa de recepção (-110 dbm). A maior sensibilidade o torna mais apropriado às aplicações de distância estendida. O transceptor Alfacomp RM2060 consiste em uma solução de alto desempenho e baixo custo para comunicação wireless utilizando tecnologia Spread Spectrum na faixa dos 900 MHz, que dispensa licença de operação junto a Anatel. Operando em arquitetura servidor/cliente, permite construir redes ponto a ponto ou ponto-multiponto. Para aumentar a segurança e integridade das comunicações, os transceptores RM2060 permitem a encriptação dos dados. O transceptor incorpora as interfaces seriais RS232 e RS485 e permite comunicação simultânea pelas duas portas. O rádio pode ser instalado junto à antena e alimentado pelo cabo do RS485 ficando a até 100 metros de distância do clp ou micro.

O módulo ALFACOMP IA2801 consiste em uma solução de alto desempenho e baixo custo para conversão de pulsos de uma saída digital de clp para sinal analógico de tensão e corrente. De formato adequado para montagem em painéis elétricos de automação industrial, é alojado em gabinete metálico para encaixe em trilho DIN.

A interface analógica IA2820 constitui um conversor multiplexado de sinais. Tem a capacidade de converter até 8 sinais analógicos de corrente de 4 a 20 mA gerando uma saída em pulsos, de freqüência proporcional à entrada selecionada. Sua utilização destina-se às configurações de clp que possuem entrada de contagem rápida, viabilizando aquisição de até 8 sinais analógicos por módulo IA2820 a um preço extremamente competitivo. Para cada entrada analógica, o módulo é dotado de conexão destacável e com: 24 V, Sinal e GND. Dessa forma, o módulo funciona também como borneira, economizando espaço e tempo de montagem.

O conversor serial CS485-V consiste em uma solução de alto desempenho e baixo custo para conversão do padrão serial RS232 em RS485. De formato adequado para montagem em painéis elétricos de automação industrial, é alojado em gabinete metálico para encaixe em trilho DIN e pode ser alimentado por tensão CC de 10 a 30V. O conversor suporta taxas de comunicação de 1200 a 57600 bps sem necessidade de ajustes. O padrão RS485 permite a comunicação de até 32 dispositivos em distâncias de até 1200 metros.

ALFACOMP AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL LTDA.
Tel: (51)3029-7161
Email: alfacomp@alfacomp.ind.br
Rua Visconde do Herval, 1195
Porto Alegre—RS
http://www.alfacomp.ind.br

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço